Ano XV - Edição 551 - São Paulo 19 de julho de 2017.

EMPREGO - Mercado de trabalho mostra “sinal claro” de retomada, diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, utilizou seu perfil no Twitter para comemorar o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no mês de junho e no semestre.

O dado foi divulgado na segunda-feira. Em junho, foram criados 9.821 postos de trabalho com carteira assinada. No semestre, esse número chegou a 67.358 vagas. O saldo positivo de junho foi puxado pelo setor agropecuário. Indústria, comércio, serviços e construção fecharam vagas no período.

“O mercado de trabalho no Brasil mostrou um sinal claro de recuperação no primeiro semestre”, disse Meirelles. Ele destacou que junho foi o terceiro mês seguido de geração de empregos no país. “As contratações superaram demissões em quatro dos seis primeiros meses do ano, o que garantiu o primeiro saldo semestral positivo desde 2014”, escreveu.

Meirelles ressaltou ainda que o salário de admissão do trabalhador também registrou um ganho no primeiro semestre. O valor pago aos novos contratados ficou 3,5% acima da inflação.

Fonte: Valor online
Enviar por Email Retornar Imprimir
Visite os sites e saiba mais sobre a ABAD, seus projetos e colaboradores
Informativo Eletrônico Dirigido à Comunidade de Empresários e Profissionais da ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores
ABAD - Av. 9 de Julho, 3147 - 9º Andar - São Paulo - SP - CEP 01407-000 - Fone/Fax (11) 3056-7500 - email: abad@abad.com.br